O Príncipe Cruel

por - julho 06, 2024

Nome: O Príncipe Cruel
Autora: Holly Black
Páginas: 374
Editora: Galera Record


Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor pedindo bis – querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo..


Jude é uma adolescente humana que cresceu no mundo das fadas. Não só isso - ela foi criada como um deles, participando dos eventos e até estudando entre os nobres. Isso não é comum, já que a maior parte dos feéricos enxerga os humanos como seres inferiores e influenciáveis.

Dentre esses nobres está um dos príncipes, aquele mais desprezado e que tem um apelido à altura de seus atos: Cardan. Ele não parece poupar esforços para depreciar Jude e sua irmã gêmea, Taryn.

A vida de Jude não foi fácil: seus pais foram assassinados na sua frente quando ainda era criança e o assassino, Madoc, o General do Grande Rei Feérico a adotou. Ao longo dos anos, ela passou a ama-lo como pai. O passatempo preferido deles era treinar para, quem sabe, se tornar parte da guarda real, mesmo sendo humana.

Jude é uma personagem forte e confiante. Ela sabe que precisa se esforçar para ganhar seu lugar no mundo e realmente faz de tudo para alcançar seus objetivos, mesmo quando tudo parece difícil. El realmente lutou para conseguir conquistar seu lugar em uma sociedade que não deveria se encaixar: o mundo feérico.

Mesmo tendo dificuldades para se encaixar, Jude sabia que era lá que gostaria de ficar - e está disposta ao necessário para mostrar que é digna de estar ali. Mesmo que isso envolva algumas mentirinhas.

Ao longo da história, Jude vai se envolvendo com a política do reino, que é o principal foco do livro. Nós não sabemos se a protagonista está jogando ou se está sendo manipulada, mas tudo está de acordo com o objetivo dela: permanecer naquele lugar.

Leia sobre os outros livros da Série:

O Príncipe Cruel - As Irmãs Perdidas - O Rei Perverso - A Rainha do Nada - Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

Veja também!

0 comentários!