Nem te Conto

por - junho 27, 2024

 Nome: Nem te Conto
Autora: Emily Henry
Páginas: 448
Editora: Verus


Daphne sempre adorou a maneira como seu noivo, Peter, contava a história deles. Como eles se conheceram (em um dia de ventania), se apaixonaram (por causa de um chapéu errante) e voltaram para a cidade natal dele à beira do lago para começar a vida juntos. Ele era muito bom em contar tudo isso... até o momento em que percebeu que estava apaixonado por sua melhor amiga de infância, Petra. É assim que Daphne começa sua nova história: presa na bela cidadezinha de Waning Bay, no Michigan, sem amigos nem família, mas com o emprego dos sonhos como bibliotecária infantil (que mal paga as contas) e morando no apartamento da única pessoa que consegue entender sua situação, o ex de Petra, Miles Nowak. Desalinhado e caótico — e com uma queda por canções de amor de partir o coração —, Miles é o exato oposto da prática e discreta Daphne, de quem os colegas de trabalho sabem tão pouco que apostam que ela é do FBI ou está em um programa de proteção a testemunhas. Daphne e Miles conseguem evitar um ao outro na maior parte do tempo, até que um dia, enquanto afogam as mágoas, fazem uma tênue amizade e um plano. Se esse plano envolve a publicação de fotos sugestivas dos dois juntos em aventuras de verão, bem... quem pode culpá-los? Mas é tudo fingimento, claro, porque não tem como Daphne começar o novo capítulo da sua vida se apaixonando pelo ex da atual noiva do seu ex-noivo... certo? 

Daphne sempre viveu uma vida meio nômade, indo de um canto para outro dependendo de onde o trabalho de sua mãe a levava. Independentemente de onde ia, a biblioteca sempre foi um lugar de conforto - algo que ela também sonhava em providenciar para outras crianças.
Tudo parece finalmente estar se encaminhando quando ela se muda para a cidadezinha em que seu noivo cresceu, e ela vê um futuro estável pela frente.
O que ela não imaginava era que seu noivo a trocaria pela melhor amiga e ela de repente estaria em uma cidade desconhecida dividindo o apartamento com Miles, o ex-namorado dessa amiga.
Quando os dois são convidados para o casamento dos ex, ela faz o inesperado e decide fingir que está namorando Miles.


A Emily Henry é uma das autoras que tenho mais gostado de ler. Acho a escrita bem gostosa e sempre gostei de um livro que me dá um quentinho no coração quando estou lendo.

Duas coisas que eu sei que posso esperar dos livros da Emily Henry (pelo menos até agora): uma personagem que trabalhe em alguma profissão relacionada ao mercado literário, e algum dos tropes mais famosos dos livros românticos.
Dessa vez Daphne, a protagonista, é uma bibliotecária e, o trope é o namoro falso (um dos meus preferidos, se você me perguntar).
Adorei o livro, os personagens são muito bem escritos, me apaixonei pela cidadezinha, pelo Miles, adorei a organização de Daphne, adorei a alegria da Ashleigh, o apoio da mãe da protagonista e a forma como ela percebe o que precisa para dar um novo caminho para sua vida.

E, é claro, esse livro em especial me deu um quentinho extra no coração porque me identifiquei bastante com a situação... Não com ter um ex que me abandona logo antes do casamento, mas pelo fato de ter começado a sair com meu marido, como amigo, apenas para turistar e conhecer melhor a nossa cidade!

Estava emperrada nas leituras ultimamente e esse foi o livro certo para voltar ao hábito! 

Veja também!

0 comentários!